Carille deve pedir demissão do Santos para treinar o Corinthians
O futebol paulista se agitou na tarde de hoje (02) com a demissão do técnico António Oliveira do Corinthians, o português foi demitido e a diretoria corintiana definiu Fábio Carille como principal alvo. O técnico está empregado no Santos, mas está descontente com alguns problemas nos bastidores e pode deixar a Baixada Santista rumo à capital.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a direção do Corinthians espera que Carille peça demissão do comando técnico do Peixe:
“O Corinthians está esperando o Fábio Carille pedir demissão no Santos para anunciar o Carille como técnico. A informação é que o Corinthians tem um acordo verbal com o Carille e espera que ele peça a demissão para poder ser anunciado nas próximas horas”, disse Nicola no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band.
De acordo com o jornalista do Uol, Lucas Musetti, Carille vê com bons olhos uma mudança para o Corinthians. O treinador está extremamente pressionado no Santos e poderia mudar de ares ganhando um salário maior e indo para um clube onde já é identificado, entretanto, ainda não há uma decisão definida.
O Santos observa a situação e ainda não realizou nenhuma ação, o Corinthians espera a autorização do clube da Baixada para realizar qualquer movimento. Augusto Melo e Marcelo Teixeira, presidentes dos clubes, nutrem uma boa relação e devem conversar nas próximas horas sobre o assunto.
De saída?
Carille pareceu meio abatido na entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre a Chapecoense, na noite de ontem (01). O técnico santista não comemorou o gol do Peixe nos acréscimos e chamou a atenção.
“Um gol que sai de algo que a gente não treinou, um gol que a gente não trabalhou de primeiro pau. Trabalhamos mais uma bola de centro que foi onde a gente percebeu que poderia levar vantagem”, justificou o treinador.