Carille deixa a torcida do Santos revoltada e pode ficar no Peixe em 2025
A vitória do Santos sobre o Ituano por 2 a 0 na última segunda-feira (28) foi de suma importância para os objetivos traçados pelo clube em 2024. Atualmente o Peixe ocupa a primeira posição de forma isolada com 62 pontos e pode se classificar para a Série A do forma antecipada na próxima rodada diante do Vila Nova.
Após o triunfo, o treinador Fábio Carille participou da coletiva de imprensa onde falou sobre o resultado e outros assuntos. Ao ser questionado sobre a sua permanência no clube para 2025, o técnico desconversou e afirmou que o foco do momento é a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim começa. Mas tenho certeza que os profissionais que estão ali estão cuidando de algumas coisas que tem que cuidar para, na frente, ficar mais fácil para definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e não vejo como momento para isso”, afirmou Fábio Carille.
A declaração gerou polêmica entre os torcedores do Santos que, em sua grande maioria, afirmam que o tempo do técnico no clube já chegou ao fim. Os santistas temem que a garantia de acesso e título da Série B, possam fazer com que Fábio Carille permaneça na Vila Belmiro para 2025, principalmente com a possível negativa de Jorge Sampaoli.
Fábio Carille fala sobre atuação do Santos na Série B
“No Brasileiro, é claro que a gente queria estar um pouco melhor, não estamos. Mas vamos conseguir o objetivo principal que é estar na Séria A de 2025. Me sinto bem, com respaldo dentro do CT enorme. Se não tivesse esse respaldo não estaria aqui hoje. Vocês sabem bem disso. O ambiente interno com diretoria, comissão e atletas é maravilhoso”, finalizou o treinador do Peixe.