Notícias

Carille define o substituto de Guilherme no Santos

Na última quarta-feira (15), o Santos venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e reassumiu a liderança do campeonato brasileiro da Série B, após tropeço do Sport que conheceu a sua primeira derrota diante do Ituano, pelo placar de 1 a 0.

Os gols alvinegros foram marcados por Gil que retornou a equipe após ser poupado na derrota do Santos diante do Amazonas na quarta rodada do Brasileirão, e Giuliano que agora lidera a artilharia ao lado de Guilherme, substituído ainda no primeiro tempo da partida após sofrer uma lesão na coxa esquerda.

O atleta passará por exames para diagnosticar a gravidade da lesão mas de antemão, Guilherme segue fora do próximo desafio do Santos pela Série B do Brasileirão, diante do Brusque, na Vila Belmiro, no próximo domingo (19).

“Guilherme faz uma temporada muito boa desde o Campeonato Paulista, jogador importante. Vamos analisar com calma as alternativas. Quem jogar, vamos dar todo o apoio para fazer um bom jogo”, afirmou Fábio Carille após a vitória do Peixe sobre a Ponte Preta.

Já pensando em como resolver o desfalque de Guilherme, Carille tem três opções para a posição: William Bigode, Patati e Patrick. Porém, o treinador parece já ter decidido e deve utilizar Patrick no lugar do atacante Guilherme. Apesar de não ter engatado ainda dentro do Santos, Patrick teve uma boa passagem pelo Internacional atuando pelo lado esquerdo.

Além de Patrick, Carille também pode optar por Weslley Patati, que tem a oportunidade de atuar pelos dois lados do campo. O nome de Patati agrada Fábio Carille mas o jogador ainda não ganhou oportunidade de iniciar uma partida do Peixe como titular.

Como terceira opção, Fábio Carille poderia utilizar William Bigode, mas isso geraria uma mudança na parte tática do Santos. Caso utilize Bigode, Carille terá que abrir mão de jogar com pontas em seus sistema de jogo. Este caso segue praticamente descartado já que Carille ainda não pode contar com Pedrinho e Julio Furch que seguem se recuperando de lesão, o que deixaria a equipe do Santos sem opção para a função de centroavante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo