Carille define o parceiro de ataque de Guilherme e Furch
Carille segue na preparação com a equipe do Santos visando a grande semifinal do Paulistão diante do Red Bull Bragantino. A última atividade do Santos antes de encarar o Massa Bruta, será realizada no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, na tarde desta terça-feira (26).
O treinador do Peixe deve definir neste último treino quem irá compor sua equipe titular para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que acontece na próxima quarta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Fábio Carille tem a importante missão de decidir quem será o substituto do atacante Otero, que não poderá compor o elenco na partida, suspenso por conta do cartão vermelho recebido diante da Portuguesa. Apesar de muitas especulações, Weslley Patati deve seguir apenas como opção no banco de reservas.
Diferentemente do que muitos imaginavam, Pedrinho é o grande favorito para começar o confronto, no lugar de Otero. As especulações e opiniões informavam que Weslley Patati poderia iniciar a partida como titular, mas Pedrinho é o jogador preferido por Carille para assumir a responsabilidade.
O técnico do Peixão vem trabalhando com a equipe, utilizando um ataque composto por Pedrinho, Furch e Guilherme. As expectativas eram de que Patati herdasse a vaga de Otero por ter sido a escolha do treinador no segundo tempo do duelo com a Lusa, e por Pedrinho não ter feito bons jogos nas últimas vezes em que foi acionado, mas isso não deve acontecer.
Para Fábio Carille, Pedrinho pode dar maior contribuição defensiva pelo lado direito do campo do que Patati. Weslley é um jogador mais habilidoso e visto como ótima arma para explorar as defesas adversárias no segundo tempo das partidas do Peixão.
Números e Pedrinho e Patati pelo Santos
- Pedrinho: 11 jogos, 654 minutos jogados, 1 assistência, 2 finalizações no alvo, 5 cruzamentos certos e nenhum gol com a camisa do Santos;
- Weslley Patati: 4 jogos, 126 minutos jogados, 1 assistência, 1 finalização no alvo, 3 cruzamentos certos e nenhum gol marcado com a camisa do Peixe.
A partida entre Santos e Red Bull Bragantino é válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2024. O duelo acontece na próxima quarta-feira (27), às às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Corinthians que não disputa a fase por ter sido eliminado do torneio ainda na fase de grupos. A arbitragem foi definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) da seguinte forma:
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral