Carille dá voto de confiança e escala novo reforço no Santos
O Santos enfrenta o Botafogo-SP amanhã (19), às 21h30, no Estádio Santa Cruz. Os comandados de Fábio Carille querem manter a boa sequência e em caso de vitória pode até mesmo ultrapassar o Novorizontino, atual líder da competição. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Peixe terá pequenas mudanças em relação ao time que derrotou o América Mineiro no último domingo (15).
O Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt e Diego Pituca; Laquintana, Guilherme e Giuliano; Wendel Silva. A novidade é a volta do uruguaio Laquintana para o time titular, já que Rómulo Otero recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.
Laquintana chegou ao Santos no apagar das luzes da janela de transferências, o atacante teve poucos treinos e já estreou como titular contra o Brusque. Com uma partida discreta, o jogador acabou voltando para o banco de reservas, mas ganhará mais uma oportunidade, o que deixa claro que Pedrinho está com cada vez menos prestígio com o técnico Fábio Carille.
Cadê o Miguel?
A torcida do Santos está pressionando o treinador da equipe para dar chances ao jovem Miguel Terceros, o atleta marcou dois gols nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 enquanto defendia a seleção da Bolívia, mas voltou ao Santos e jogou contra o Sertãozinho, pelo Campeonato Paulista sub-20. Em busca de acalmar os ânimos dos torcedores, o Santos fez um conteúdo com o jogador em suas redes sociais, para mostrar que o atleta está treinando com os profissionais.
“A gente (Bolívia) está ainda com muitas chances de classificar e esse é o objetivo. Quero ajudar a seleção e ganhar também uma oportunidade aqui no time principal, que é o mais importante”, disse o atleta à Santos TV. O maior problema é que mais uma vez Miguelito não será relacionado para a partida.