Carille dá desculpinha após fraca atuação do Santos
No último final de semana, o Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Peixe venceu o Brusque que encontra-se na zona de rebaixamento, por 1 a 0 com um golaço de Wendel Silva ainda no primeiro tempo.
O resultado livrou a possível demissão do treinador Fábio Carille do comando técnico do Peixão nesta rodada. Apesar da vitória, o Santos segue em segundo lugar após o Novorizontino empatar em 2 a 2 com o Coritiba e reassumir a liderança da competição.
“Foi um gol muito importante, fico muito feliz. Mas fico mais feliz ainda pela vitória e pelo desempenho da equipe. Espero poder ajudar com gols e assistências também”, afirmou o jogador Wendel Silva após marcar seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
Wendel é um dos reforços do Alvinegro da Vila na atual temporada que segue em busca do retorno à Série A do Brasileirão. Apesar da sua boa atuação e gol marcado, o time não teve bons momentos dentro de campo após o gol.
A situação foi comentada pelo treinador Fábio Carille que afirmou que o time não conseguiu ter boa atuação devido o estado do campo em que a partida se desenvolveu e que por isso, o clube não teve como ter controle sobre o jogo e bola.
“A vitória é muito importante, o desempenho… A situação do campo foi para duelar e brigar. As condições do campo fizeram a bola quicar o tempo todo, jogadores sem controle. Sem triangulação, não tem troca. Jogo físico, de bola longa. Bola não passou no meio-campo por essa questão, mas nós tentamos buscar o segundo gol”, afirmou Fábio Carille.
Santos na Série B do Brasileiro
O Santos retorna a campo no próximo domingo (15), na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília), diante do América Mineiro pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Peixe foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e o duelo marcou a lesão grave do goleiro João Paulo que o tirou dos gramados nesta temporada.