Carille dá de “professor pardal” e muda a posição de jogador do Santos
O Santos segue em preparação para o próximo confronto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (3), o Peixe enfrenta o Botafogo-SP, como mandante no estádio do Café, em Londrina, Paraná, pela oitava rodada do Brasileirão Série B.
Com mais de uma semana de treinos, o técnico Fábio Carille teve tempo de sobra para preparar seus comandados e arquitetar um plano para voltar a vencer na competição após perder para o América Mineiro por 2 a 1 na última rodada.
No meio de tantos dias de treinamentos, Carille deu uma de “professor pardal” e testou o lateral direito Hayner como ponta na goleada do Peixe sobre o Juventus de Mooca por 5 a 1, no jogo-treino realizado na última terça-feira (28). Para o comandante alvinegro, Hayner pode se tornar um jogador coringa dentro do elenco do Santos.
“Hayner pode jogar nas duas laterais como também pode jogar na linha da frente (…) Dependendo do jogo posso usar o Hayner nas laterais, na linha da frente, está integrado com a gente e faz parte do nosso planejamento”, afirmou o treinador Fábio Carille em coletiva de imprensa no início de maio deste ano.
O atleta tem versatilidade e já atuou muito bem inclusive pela lateral esquerda da equipe no Campeonato Paulista deste ano. Atualmente, o Santos conta com João Pedro Chermont que virou o titular, Aderlan e Rodrigo Ferreira na lateral direita. Já na esquerda, o Peixe conta com Escobar que é o titular, Dodô que não vem sendo utilizado e João Victor Souza que pertence a categoria Sub-20 do Santos. Hayner é uma boa opção para os dois lados.
A equipe do Santos volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, Paraná, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida será diante do Botafogo-SP que vive um momento completamento oposto do Peixe, amargando na lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados, sem nenhuma vitória até aqui. Já o Peixe é o líder e espera vencer para se manter assim na competição.