Carille comunica o Santos e passa o bastão para jovem
O Santos está de bem com a vida e com seus torcedores nesta temporada. Vice campeão do Campeonato Paulista, onde faziam oito anos que o clube sequer chegava a final. Agora o Peixe também vive uma ótima sequência na Série B e é o forte candidato ao título da competição.
O Peixe tem muitos destaques dentro do seu elenco que foi totalmente reformulado para a temporada 2024. Um dos grandes nomes do Santos é o jovem atleta de apenas 18 anos de idade, JP Chermont. Carille, treinador do Peixe, afirmou que o jogador é o atual dono da lateral direita e que segue se surpreendendo com a atuação da joia da base no time principal.
“Já gosto dele desde a Taça São Paulo. Gostei muito do que vi, tem perfil para jogar na Europa. Jogador alto, que tem tudo, está se desenvolvendo. A grande surpresa para mim foi o quanto ele jogou na final. Entrar em um jogo daquele, 1º jogo como titular, pressão, estádio lotado, contra equipe muito vencedora como o Palmeiras. Fez um jogo tranquilo, está sendo merecedor e nesse momento ele que é o dono da vaga. Temos que dar todo o suporte para ele”, afirmou Fábio Carille sobre JP Chermont.
Ciente do grande potencial que o garoto da Vila tem, o Santos corre contra o tempo para estender seu contrato com o jogador e consequentemente, aumentar sua multa rescisória, principalmente para clubes estrangeiros que seguem de olho em JP Chermont.
O vínculo do atleta com o Peixe vai até setembro de 2025 e a diretoria deseja aumentar o salário dele, valorizando sua atuação dentro de campo, além de um projeto de longo prazo para que JP permaneça na Vila Belmiro por mais alguns anos, antes de se transferir para algum clube do exterior, conforme a expectativa do Santos.