Carille cita JP Chermont em erros defensivos do Santos
O Santos empatou com o Novorizontino dentro da Vila Viva Sorte, a equipe de Fábio Carille saiu atrás logo no início da primeira etapa. O Tigre do Vale abriu o placar com um cruzamento e um erro do lateral Gonzalo Escobar, que demorou a perceber que o atacante adversário estava perto e não conseguiu cortar a bola a tempo.
Para o técnico Fábio Carille, porém, o erro foi no início da jogada, quando o time do interior paulista povoou o lado do campo, obrigando um dos zagueiros do Peixe a deixar a grande área:
“Mais uma equipe que estudamos bastante, sabíamos que não teria surpresas, mas que fazem bem. Foi de cruzamento, pontos fortes da equipe deles. Depois, quero ver com calma, dobraram em cima do Chermont, teve que sair zagueiro da área. Área ficou limpa para um time que chega com dois três jogadores na área. Teríamos que ter mais cuidado ali”, explicou o treinador.
Críticas pesadas
Carille foi muito xingado após o apito final, a torcida do Santos não tem mais paciência com o treinador, mas entende que a diretoria não irá mudar, tendo em vista que restam apenas 10 jogos para o final da Série B. O próprio presidente, Marcelo Teixeira, chegou a afirmar que o principal não é o desempenho, e sim o resultado, enquanto o Santos estiver dentro do G-4 e somando pontos, como foi ontem, o treinador continuará no cargo.
O Santos não perde há sete jogos e vinha de três vitórias consecutivas antes de empatar com o líder da competição. Com o ponto somado, o Peixe abriu cinco de distância para a primeira equipe fora do G-4, porém, o torcedor santista ainda não está tranquilo e espera que as últimas 10 rodadas sejam para confirmar o retorno do Alvinegro Praiano à elite do futebol brasileiro.