Carille bate o martelo sobre a chegada de substituto de Joaquim ao Santos
O Campeonato Brasileiro para o Santos já começou e uma das principais pautas entre a torcida é a contratação de reforços para o elenco. Apesar de uma completa reformulação na equipe com relação ao ano passado, a exigência de novas contratações é algo constante em qualquer equipe.
Com a janela de transferência fechada, o Santos agora analisa possíveis nomes para compor o elenco a partir de julho que é quando a janela reabre. Recentemente, Deyverson, ex-Palmeiras, teve negociações com o Peixe para se tornar o camisa 9 na disputa da competição, mas acabou rejeitando a proposta.
Ao ser questionado sobre as contratações para o elenco, o treinador Fábio Carille falou sobre a chegada de Patrick e como o meia pode atuar dentro de campo com a camisa alvinegra. Além disso, o técnico relembrou a outra abertura de janela e a necessidade de zagueiros no elenco.
“Novos zagueiros não farão falta. Daqui a 13 rodadas, a janela abre outra vez. Estamos atentos, propostas que podem chegar. Em 10 de julho, a janela abre outra vez. Se tivemos dificuldade, é claro que podemos correr atrás para fortalecer nosso elenco”, afirmou o técnico santista.
Sobre a contratação de Patrick, Carille afirmou que o atleta “faz quatro ou cinco funções. É diferente do Giuliano. Precisa carregar a bola de frente, tem força e qualidade. Vai passar por um período de treinos para entender onde pode render bem para nós. Só cumprimentei por ora, preciso sentar e entender o que ele gosta”.
O clube santista negociou o empréstimo de Messias ao Goiás para a sequência da temporada. Além disso, emprestou também Jhonnatan e estava em busca de opções. Rodrigo Caio foi um forte nome cogitado em um possível transferência para o Peixão nesta janela de transferências, mas acabou sendo descartado.