Notícias

Carille afirma que a Série A é mais fácil do que a Série B

O Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e de quebra garantiu novamente a liderança na reta final da competição, após tropeço do Novorizontino. O time paulista perdeu em casa para o Sport e o Peixe aproveitou e venceu por 3 a 2 a equipe do Mirassol, assumindo a liderança com dois pontos de diferença.

Apesar das conquista importante, o clima dentro da Vila Belmiro com o treinador do Santos, Fábio Carille, não é das melhores e independente do resultado obtido ao final da temporada, o mesmo não deve seguir no Peixe para 2025.

O técnico é frequentemente questionado sobre vários pontos e o mesmo responde com afirmações consideradas “sem sentido” para a torcida. Um dos principais pontos de reclamação é o fato da não utilização dos meninos da base no elenco principal.

O treinador tentou justificar a ausência das categorias de base no elenco principal do Santos, afirmando que a Série A do Brasileirão é uma competição mais fácil de optar pelos meninos em campo. Ele ainda citou Miguelito pontuando que tem o desejo de utilizar o garoto no time principal.

“Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para os garotos. Penso que é mais pegada, jogo mais enroscado. Tenho essa preocupação com o Souza também de jogo aéreo, jogo de briga. Tenho acompanhando o Miguelito bastante e eu quero abrir espaço para ele. Não só ele, penso que o clube, não estou dizendo que sou eu, o clube tem que abrir espaços dentro do planejamento porque tem garotos bons“, afirmou Fábio Carille.

Fábio Carille lista jogadores “bons” da base do Santos

Segundo Fábio Carille, Miguelito é um dos nomes que lhe agrada dentro da base do Santos, mas mesmo vendo ele se destacar na seleção boliviana, o técnico segue sem dar oportunidades, contrariando todas as suas afirmações.

“Gosto do Bontempo, Gustavo Henrique, Profeta, Miguelito, Diego Borges e dentro de um planejamento. Faltam sete jogos agora, participar, treinar e ter sabedoria para dar espaço“, finalizou o técnico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo