Carille acata ordem superior e afasta Escobar no Santos
O time do Santos não vive um bom momento dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a vice-liderança do campeonato, a equipe não vence há quatro rodadas e conquistou apenas três dos 12 pontos disputados.
Com uma derrota e três empates, o time alvinegro tem tido problemas para recuperar a titularidade da tabela de classificação da Série B, atualmente ocupada pelo Novorizontino. No próximo sábado (7), o Peixe tem um novo desafio fora de casa diante do Brusque, vice-lanterna da competição, que acontecerá na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Com três pontos de diferença para o atual líder, mais do que nunca o Santos precisa voltar a vencer para recuperar a primeira posição da tabela. Para isso, o time comandado pelo ‘pressionado’ Fábio Carille, contará com o retorno de Julio Furch que se recuperou de uma entorse no ombro.
Além de Furch, a torcida do Santos segue na expectativa de ver a estreia do atacante Yusupha Njie, que já iniciou os treinos juntamente com o restante do elenco, mas ele ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder atuar com a camisa do Peixe.
Santos tem desfalque importante confirmado
Apesar dos reforços, Fábio Carille conta também com uma importante baixa, já que o lateral esquerdo Escobar virou dúvida. O jogador argentino estava suspenso na última rodada após ser expulso na penúltima porém acabou sendo barrado pelo departamento médico.
Escobar apresentou uma lesão na coxa esquerda e corre contra o tempo para se recuperar e intensifica o tratamento de fisioterapia na esperança de um avanço para iniciar a transição para os gramados. O mais provável é que ele permaneça afastado dos gramados por enquanto.
Com isso, a provável escalação do Peixe contra o Brusque está assim: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.