Capitão do rebaixamento recebe nova oportunidade no Santos
No início da temporada de 2024, poucos torcedores imaginavam que Tomás Rincón seria apenas uma opção no banco de reservas do Santos, o atleta chegou ao clube em 2023 e em pouco tempo assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão da equipe. O venezuelano se lesionou no final de 2023 e viu o recém contratado João Schmidt assumir a titularidade e não dar brechas para Rincón retomá-la, já que o volante atuou em todas as partidas do clube na temporada.
Rincón ganhará uma nova oportunidade hoje (24), contra o América Mineiro, João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo e não estará à disposição para o jogo contra o Coelho. O camisa oito do Santos não atua como titular desde a partida contra a Inter de Limeira, vencida pelo Peixe por 3 a 2, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.
Schmidt venceu a concorrência
Até mesmo Fábio Carille se impressionou com a forma de João Schmidt, o treinador revelou que pretendia utilizar Rincón como titular, mas viu João se destacar:
“Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço. Futebol tem coisas assim”, disse o treinador.
O Santos deve enfrentar o América Mineiro com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Romulo Otero, Weslley Patati e Willian Bigode (Alfredo Morelos). Peixe e Coelho se enfrentam hoje (24), na Arena Independência, às 21h30, a equipe comandada por Fábio Carille defende a liderança da Série B.