Campeão da Libertadores com o Santos está perto de voltar ao clube
O Santos já revelou diversos nomes para o futebol brasileiro e mundial, porém, a torcida do clube está se acostumando a ver os Meninos da Vila retornando para o Brasil e vestindo outra camisa. O meia Alan Patrick é um dos jogadores que optou por voltar ao país e não escolheu o Peixe, porém, a diretoria do clube ainda não desistiu de sua contratação.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’ e o jornalista Lucas Costa, o Menino da Vila está na mira do clube para 2025, o jogador é camisa 10 e capitão do Internacional, atualmente o atleta recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no clube gaúcho, mas o Peixe estaria atrás de investidores para conseguir arcar com os vencimentos do jogador.
Apesar do interesse santista, Alan deve renovar o seu contrato com o Internacional até o fim de 2027, pelo menos é o que o jornalista Alexsander Vieira informa. Alan voltou ao Brasil para o Internacional e criou uma forte relação com o clube, com a idolatria conquistada e um projeto mais pronto, é difícil imaginar que o meia escolha retornar ao Santos.
Quase voltou
O Santos sonhou em repatriar Alan Patrick em 2022, mas esbarrou em dois fatores: o financeiro e a vontade do treinador. À época, o Santos tinha Fabián Bustos como técnico, o argentino não se empolgou com a possibilidade da vinda do meia, além disso, o Peixe teria que fazer uma enorme engenharia financeira para concluir a negociação, no Inter, Alan recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.
Alan Patrick via com bons olhos uma volta ao Santos, mas optou pelo Internacional. O jogador já havia atuado com a camisa colorada e voltou a cair nas graças da torcida, com uma possível renovação de contrato, é de se esperar que o experiente atleta encerre sua carreira no Beira-Rio.