Campeão da América pouco lembrado no Santos veio do Manchester United
Rodrigo Possebon é um dos grandes personagens do futebol brasileiro. Um nome um tanto quanto discreto nos clubes em que passou, o volante jogou no Santos, entre 2010 e 2011. E mesmo em um período curto, Possebon ajudou o alvinegro praiano na conquista da Copa Libertadores de 2011, inclusive sendo eleito o “craque da partida” no torneio intercontinental.
No empate contra o Deportivo Táchira em 0 a 0 pela fase de grupos, Rodrigo Possebon foi eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol. O volante fez seu primeiro gol com a camisa do Santos no jogo contra o Santo André, que acabou empatado em 1a 1 no dia 5 de fevereiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2011.
Após um bom início, Possebon passou a ser pouco aproveitado no clube santista, onde chegou a ser sacado da lista do Mundial de 2011. O volante acabou dispensado após um ano e meio no clube, tendo jogado 34 partidas e marcado apenas 1 gol.
Curiosamente, Possebon chegou no Santos proveniente do Manchester United. O atleta fez sua base no Internacional, mas chamou atenção do time inglês e foi contratado antes mesmo de realizar sua estreia como profissional.
Ele estreou substituindo Giggs no segundo tempo da partida contra o Newcastle United, em 17 de agosto no empate de 1 a 1. No início da temporada 2009-10 foi emprestado ao Braga, onde não conquistou muito espaço e praticamente não jogou. Após 6 meses voltou ao Manchester United.
Após deixar o Peixe, em 2012, o atleta foi anunciado no Vicenza, da segunda divisão italiana, mas sequer jogou pelo clube. Pouco tempo depois, Possebon foi contratado pelo Criciúma. Depois, ainda jogou por Mirassol, Juventude, Náutico, Al Riffa, URT e Passo Fundo. Hoje, aos 33 anos, Rodrigo atua pelo Ho Chi Min City, do Vietnã;