Caixinha revela que Morelos se apresentou acima do peso
A chegada de Pedro Caixinha deu ânimo a mais aos torcedores do Santos, o treinador chegou com uma proposta de jogo propositiva e que vai de encontro com o DNA do clube. Caixinha tem passagem por clubes da Europa, um dos clubes que o português teve experiência foi o Rangers, da Escócia, no clube Caixinha trabalhou com Alfredo Morelos.
Em sua apresentação oficial, Caixinha foi perguntado se pretendia usar o jogador, atualmente o atleta está emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. O novo comandante santista procurou se esquivar da pergunta e afirmou que pode comentar apenas sobre o Morelos com quem conviveu em 2017:
“Posso falar sobre o Alfredo Morelos que conheci. Compramos ele, chegou com sobrepeso. Tinha força física incrível, fez trabalho muito forte para perder esse peso. Ganhou o apelido de búfalo. Eu chamava de chuta-chuta. O resto é história feita pelo Rangers. O encontrei como adversário, jogou contra nós e não acompanhei mais. Cheguei, ele não estava e a informação está por aí”, disse o treinador.
Passagem apagada
Morelos também chegou ao Santos acima do peso, o jogador recebe cerca de R$ 900 mil por mês e está fora dos planos do Peixe no momento, o atacante foi contratado como uma das esperanças de gol na luta contra o inédito rebaixamento em 2023, mas não conseguiu atuar em alto nível, primeiro por justamente ter se apresentado acima do peso, depois por ter lesionado a panturrilha.
Morelos foi uma contratação feita pelo ex-diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, o dirigente estava sendo extremamente criticado pela torcida, seja por suas contratações equivocadas, seja pela demora para conseguir fechar com um novo treinador. Com a chegada do novo CEO, Pedro Martins, Gallo acabou sendo demitido, o cartola ficou mais de um mês procurando um novo treinador e viu Martins fechar com Pedro Caixinha em dois dias de trabalho.