Notícias

Caixinha é comunicado e demissão acaba de ser confirmada no Santos

O Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola e acaba de anunciar nova demissão, já registrada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador Pedro Caixinha foi comunicado e não tem mais chances de contar com Lucas Lima.

O jogador defendeu a camisa do Sport em 2024, por empréstimo, e se destacou de forma positiva fazendo com que o clube se interessasse na sua permanência para a próxima temporada. Fora dos planos do Peixe para 2025, o atleta negociou sua rescisão com o clube que foi oficializada nesta quarta-feira (15).

Agora, o meia está livre para poder assinar com o Sport, que é o que deve acontecer, com contrato até o final de 2026. Seu contrato com o Santos iria até abril deste ano mas ele abriu mão dos vencimentos para poder encerrar seu vínculo com o Peixe.

Lucas Lima, inclusive, já até treina com o elenco do Sport na pré-temporada de 2025, e segue no aguardo dos trâmites burocráticos, que foram acertados com o Santos no início da pré-temporada. Esta será a segunda temporada seguida de Lucas Lima no time pernambucano. No ano passado, o meia de 34 anos de idade, foi peça-chave na campanha do acesso à Série A, atuando em 53 jogos, com três gols e onze assistências.

Santos no mercado da bola

Enquanto isso, o Santos segue estudando e analisando novos nomes para participarem da reformulação do elenco. A diretoria alvinegra prometeu uma reformulação completa a partir de 2025, visando principalmente a Série A do Campeonato Brasileiro.

Após viver um ano atípico em 2024, o Peixe retorna a elite do futebol brasileiro e traçou como meta principal para a atual temporada, uma vaga na Copa Libertadores da América em 2026. Seu primeiro desafio oficial no ano é na próximo quinta-feira (16), diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo