Caixinha deu a ordem e Santos tem novo reforço
O Santos não teve uma boa estreia na pré-temporada e acabou sendo superado dentro do Centro de Treinamento Rei Pelé, na última quinta-feira (9), pelo Athletic/MG, por 4 a 1. A equipe adversária disputará pela primeira na história, a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2025.
Com o resultado e após um surto de virose que vem atingindo especialmente as cidades de Santos e Guarujá, o treinador Pedro Caixinha decidiu convocar jogadores das categorias de base para reforçar os treinos do time principal.
Entre alguns nomes, Benicio Posse, que completou 16 anos em dezembro de 2024, foi agraciado com a convocação. Natural de Alto Alegre dos Parecis, em Rondônia, Benicio é meia e pode jogar centralizado ou aberto pela esquerda.
Antes de chegar ao Santos, em 2016, Benicio Posse aproveitou as férias de julho em Curitiba para atuar pela filial do Saint German, onde ficou durante 15 dias. Três anos depois, após se mudar de forma definitiva para a capital paranaense, o jogador de base disputou um amistoso contra o Flamengo e, em 2020, foi contratado pelo clube carioca, onde permaneceu por um ano e meio.
Benicio chegou ao Santos em agosto de 2023. No mesmo ano, participou de 14 jogos entre as categorias de base sub-15 e sub-16, com um gol marcado e três assistências. Já no ano passado, o atleta foi promovido a categoria sub-17, onde se destacou marcando seis gols e nove assistências em 27 partidas.
Santos no Paulistão
O primeiro desafio oficial do Santos em 2025 é pelo Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (16), o time recebe o Mirassol na Vila Belmiro, pela primeiro rodada do Paulistão, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Atual vice-campeão da competição, o Peixão quer voltar à final pelo segundo ano seguido, mas desta vez, para encerrar com a taça nas mãos. Em 2024 acabou superado pelo Palmeiras no segundo jogo da finalíssima do Campeonato Paulista.