Caixinha autoriza e Santos já tem novo camisa 9 para a próxima temporada
O torcedor do Santos não está nada feliz com o planejamento do clube para o ano que vem, os ânimos foram acalmados após a diretoria anunciar Pedro Martins como novo CEO e Pedro Caixinha como treinador. O português ficou mais de 50 dias sem emprego, já o Santos procurou por mais de um mês o substituto de Fábio Carille.
Caixinha fez um bom trabalho no Red Bull Bragantino, mas acabou demitido após uma sequência de resultados ruins, o lusitano sofreu com vendas de atletas importantes. Antes de chegar ao Brasil, o treinador teve experiências na Europa e também na América do Sul, um dos maiores clubes que Caixinha assumiu foi o Rangers, da Escócia.
Na equipe escocesa, Caixinha foi o responsável por indicar a contratação do atacante colombiano Alfredo Morelos. O jogador atuou em 15 partidas sob o comando de Caixinha e marcou oito gols, além de ajudar com uma assistência, segundo o jornalista Lucas Costa, a chegada do português no Santos pode significar o retorno de Morelos à Baixada Santista:
“Com Pedro Caixinha no comando do Santos, o atacante Alfredo Morelos deverá ser reintegrado ao elenco, caso o Atlético Nacional não exerça a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. Foi o português quem levou “El Búfalo” para o Rangers, da Escócia, em 2017”, escreveu Lucas em seu X (antigo Twitter).
Atacante faz sucesso na Colômbia
Morelos está emprestado ao Atlético Nacional e foi campeão da Copa Colômbia no último final de semana. O atacante chegou ao Santos em 2023 e não conseguiu desempenhar, o salário do jogador está na casa dos R$ 900 mil por mês e para voltar a atuar com a camisa do Peixe, a direção terá que negociar um novo contrato com o atleta, Caixinha pode ser importante para tentar convencer o jogador a reduzir os seus vencimentos.