Briga no Santos envolvendo Pedrinho e novo reforço vem à tona
O técnico do Santos, Fábio Carille, chegou a reclamar publicamente da falta de reforços para a Série B. A direção do Peixe havia fechado com Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar como novidades para a segunda divisão, porém, o treinador utiliza apenas Escobar com regularidade.
Com a reabertura da janela de transferências, o Santos fechou a chegada de mais seis atletas. Um dos jogadores que chegou e já se tornou titular foi o uruguaio Nacho Laquintana, o atacante teve poucos treinos, mas já convenceu Carille e começou a partida contra o Brusque como titular. O atleta teve uma boa atuação e uma detalhe chamou a atenção da torcida, o jogador possui uma tatuagem idêntica à de Neymar Júnior, perguntado, o jogador revelou que tem o Menino da Vila como inspiração:
“Eu sempre gostei do Neymar. Fez parte da minha infância e foi por ele a minha tatuagem “tudo passa”. No Uruguai, creio que Suárez é referência e Neymar também pela infância. Falei com Pato Sanchez que esteve aqui, sobre um clube gigante e vi ele jogar aqui, muito querido aqui”, afirmou.
Disputa acirrada
Laquintana foi reserva contra o América Mineiro, mas com a suspensão de Rómulo Otero, o jogador está brigando com Pedrinho pela vaga de titular. O uruguaio saiu na frente da disputa, já que contra o Coelho ele foi o escolhido para substituir Otero quando o venezuelano deixou o campo.
Pedrinho vive mais baixos do que altos no Santos, o jogador chegou com uma grande rejeição da torcida, mas nunca se firmou como titular, mesmo saindo na frente de Otero no início do ano. O atleta marcou gols na Série B, mas chegou a pedir para deixar o clube por entender que não estava sendo aproveitado. Mesmo com o pedido, a direção optou por manter o jogador, que até agora não engrenou.