Notícias

Briga na justiça! 3 jogadores já deixaram o Santos

O Santos passa por um grande momento de reformulação dentro do clube. Após o fatídico rebaixamento do Peixe para a segunda divisão, no final do ano passado, a diretoria santista busca soluções para reorganizar seu elenco e reestruturar as condições do clube.

O que o Santos vem vivendo é um longa história e não pode ser remetida apenas ao ano de 2023. O que aconteceu no ano passado, foi o estopim para uma sucessiva série de erros ocorridos ao longo dos anos que explodiu com o rebaixamento inédito do clube para a Série B do Brasileirão.

Contratações mau sucedidas, erros administrativos, entre outros. Muitas situações levaram o Santos a segunda divisão. Em 2015 por exemplo, três jogadores conseguiram deixar o clube de graça, após briga na justiça: Aranha, Mena e Arouca.

Com salários atrasados, o lateral esquerdo da época, Mena, foi o primeiro a deixar o Santos após ajuizar uma ação contra a equipe da Vila Belmiro, pedindo a rescisão do seu contrato. Mena argumentou que não recebeu os salários referentes a outubro, novembro e dezembro daquele ano além do abono e 13º salário.

Já Arana, chegou a um acordo com a diretoria do Santos e assinou a rescisão contratual com o clube da Vila Belmiro. O goleiro desistiu do processo contra o Peixe na Justiça, onde cobrava salários, direitos de imagem e fundo de garantia atrasados. O acordo entre as partes deixou clube e jogador isentos de pagar qualquer valor pela rescisão, na época.

Já Arouca, saiu brigado com a diretoria santista da época. Após resolver o encerramento do seu contrato com o Santos na justiça, o ex-jogador do Peixe emitiu uma ‘carta aberta’ em suas redes sociais, falando que buscou uma solução que fosse vantajosa para ele e para o clube, e ressaltou que saiu “pela porta da frente”. Pediu ainda que os torcedores entendessem sua posição.

Na época, a diretoria do Santos rebateu as palavras de Arouca afirmando que a postura do atleta não condiz com a versão apresentada. Na época, o Santos afirmou não ter sido procurado por Arouca para tentar encontrar uma solução para os problemas relacionados a atrasos salariais e disse que o atleta deixou o elenco rumo ao Rio de Janeiro antes mesmo de realizar os exames médicos para o início da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo