Notícias

Bragantino consegue brecha na FPF e acerta com reforço para enfrentar o Santos

Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano mandará a partida na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e a expectativa é de estádio cheio.

O Red Bull Bragantino não teria o zagueiro Luan Cândido para o confronto contra o Santos, o jogador foi expulso justamente contra o Peixe, após entrada em Weslley Patati. Luan pegou dois jogos de suspensão, mas a direção do time do interior paulista entrou com um efeito suspensivo e o defensor poderá enfrentar o Santos pela decisão.

Por outro lado, o Santos não terá o meia Rómulo Otero, o jogador foi expulso contra a Portuguesa e pode pegar até seis jogos de suspensão. Como Otero foi convocado pela seleção da Venezuela, a equipe santista não irá entrar com um efeito suspensivo, o jogador ainda será julgado pelo STJD, mas é improvável que pegue um gancho maior do que o previsto.

Em busca de acabar com a seca

O Santos se classificou para as semifinais do Paulistão após eliminar a Portuguesa, nos pênaltis. O Alvinegro Praiano não fez bom jogo e tudo piorou quando o meia Rómulo Otero foi expulso após entrada forte, com um a menos, o Peixe continuou com a bola, mas a Lusa se mostrou perigosa nos contra-ataques e o jogo terminou com o placar igual.

A classificação veio após João Paulo defender uma penalidade e Quintana acertar a trave em outra cobrança. Com a vaga assegurada, o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino em busca da vaga na final, o Santos não vence um título desde 2016, quando derrotou o Grêmio Audax na final do Paulistão, a seca já dura cerca de oito anos. Com a classificação, o Santos garantiu a vaga na próxima Copa do Brasil.

Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam amanhã (27), às 20h30, na Neo Química Arena. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo