Borja vai deixar o River Plate e o destino pode ser o Santos
O River Plate foi eliminado pelo Atlético Mineiro na semifinal da Copa Libertadores da América e deve se desfazer de alguns jogadores, um deles o atacante Borja, com passagens por clubes brasileiros como Palmeiras e Grêmio. O atleta é o atual camisa 9 do time argentino e não conseguiu furar a defesa do Galo.
A informação da possível saída do jogador é do perfil ‘Olheiro Sudaca’, o post também contou que os seguintes jogadores podem deixar o clube argentino: Enzo Díaz, Solari, Villagra, Paulo Diaz, Agustín Sant’Anna, Lanzini, Pitty Martinez, Fonseca e Gattoni.
Se Borja for dispensado o jogador poderá fechar com qualquer clube do futebol braisleiro, inclusive com o Santos, o atleta não teve uma boa passagem pelo país e pode querer mudar a imagem que deixou no Brasil. O colombiano foi uma das contratações mais caras da história do Palmeiras e não conseguiu desempenhar em campo, no River, porém, o jogador teve uma reviravolta na carreira e voltou a marcar gols.
Quem vai comandar?
O Santos está de olho no mercado, mas ainda não definiu o treinador para o ano que vem. Atualmente Fábio Carille está sentado na cadeira de técnico, inclusive, admitiu que vem participando do planejamento para o ano que vem:
“O planejamento já começou e eu faço parte disso. Independentemente de eu ficar ou não, tenho que fazer parte disso. Não tem nada definido, vamos ver o que é melhor. O clube está de olho em algumas coisas, estou participando, mas isso não quer dizer nada. Vamos ver”, disse o treinador mantendo uma indefinição para o ano que vem.
Existe a possibilidade do técnico ficar para 2025, porém, o nome de Jorge Sampaoli ainda é o preferido do presidente Marcelo Teixeira, que também vem recebendo indicações como Cuca, Pedro Caixinha e Antônio Oliveira, além de Renato Gaúcho, que está empregado no Grêmio.