Bomba: Na calada da noite Ângelo acerta volta ao Santos
Na última quarta-feira (22), uma imagem pegou a todos de surpresa. O atacante Ângelo retornou ao Santos e esteve no Centro de Treinamento Rei Pelé para treinar e reencontrar alguns amigos de longa data dentro da Vila Belmiro.
Ângelo pertence ao Chelsea mas está emprestado ao Strasbourg, da França e não atua em campo desde o dia 27 de fevereiro, quando sofreu um lesão. Desde então, o atleta trata de uma pubalgia e retornou ao Brasil para dar sequência no tratamento da sua recuperação.
Após o fim da temporada europeia, Ângelo deve retornar ao Chelsea após suas férias com um futuro incerto, já que conforme nova regra da FIFA, um clube de futebol só pode emprestar no máximo seis jogadores, sendo no até três para a mesma agremiação. A lesão de Ângelo acabou prejudicando um pouco esse tipo de negociação.
Com o retorno dele ao clube inglês, o Chelsea parece não ter interesse em permanecer com o atleta e devido sua recente lesão, pode ter certa dificuldade de emprestá-lo. Sendo assim, ao que tudo indica, o Chelsea pode estar procurando um novo clube para negociar a saída de Ângelo. As possibilidades ainda não foram reveladas e parece que nenhum clube demonstrou interesse até o momento, mas o Chelsea deve iniciar uma procura antes do início da nova temporada.
No Strasbourg, da França, Ângelo atuou em 24 partidas, sem marcar gols mas dando três assistências. Já na sua época de Peixe, o atacante fez 129 jogos, marcando cinco gols e dando dez assistências. Em 2021, Ângelo entrou para a história ao marcar um gol na vitória do Santos sobre o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. O atacante assumiu o posto de atleta mais jovem a marcar um gol na história da Copa Libertadores, com apenas 16 anos, três meses e 16 dias de idade.