Bomba: CBF determina e Santos está rebaixado novamente
Um notícia de última hora ganhou as redes sociais e deixou a torcida santista devastada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de confirmar o rebaixamento do Santos pelo segundo ano seguido. A notícia caiu como uma ‘bomba’ na Vila Belmiro, deixando todos desesperados.
Após empate em 1 a 1 diante da equipe do Botafogo, o time feminino do Santos está oficialmente rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Esta é a primeira vez que o rebaixamento acontece com a equipe feminina, menos de um ano após o time masculino sofrer o mesmo ‘baque’ de forma inédita.
“Temos consciência da importância que o futebol feminino ocupa na história do Santos Futebol Clube. Sob nossa gestão, em um trabalho pioneiro, vivemos momentos de glória com a conquista da primeira Libertadores, em 2009, sendo base da Seleção Brasileira. Desde que assumimos o novo mandato, tínhamos conhecimento de enfrentar muitas adversidades em todas as áreas do clube, assim como no feminino. Rapidamente, iniciamos o processo de reconstrução. As ações neste setor não foram ainda suficientes para evitar esse triste resultado. Reiteramos nosso compromisso de tratar as Sereias da Vila como um dos pilares de nossa gestão”, afirmou Marcelo Teixeira em suas redes sociais.
O mandatário afirmou ainda que não irá desistir do time feminino e que mesmo diante de uma ‘gravíssima situação financeira’, o Santos irá intensificar seus trabalhos na reformulação da equipe, afim de retornar à primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído.
“Mesmo diante da gravíssima situação financeira, a diretoria pretende intensificar a reformulação visando a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista, mas principalmente trabalhar na continuidade da reestruturação, visando alcançar e recolocar o Santos entre as principais potências do futebol mundial”, finalizou o mandatário em texto publicado nas redes sociais.
Santos oficialmente rebaixado
Faltando uma rodada para o final do campeonato, a equipe santista ocupa a 13ª colocação, primeiro time dentro do Z-4, com 11 pontos, cinco a menos que o Real Brasília, 12º colocado, sendo assim, impossível de sair da tão temida zona. Ainda nesta temporada, as Sereias da Vila disputam o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.