Barreal mal chegou no Santos e adeus está confirmado
Em estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2025, o Santos não foi efetivo e perdeu para o Vasco fora de casa, por 2 a 1, e de virada. A equipe comandada por Pedro Caixinha até saiu na frente com gol de Álvaro Barreal que deu adeus ao jejum de gols com a camisa do Peixão, mas não foi o suficiente para garantir a primeira vitória do alvinegro no Brasileirão.
O Santos de Pedro Caixinha abriu o placar ainda no primeiro tempo com Álvaro Barreal, substituto de Neymar, e encerrou a primeira etapa do jogo com três pontos na tabela de classificação. No segundo tempo, o Vasco intensificou o jogo, deixando tudo igual com Nuno Moreira e depois viraram com Pablo Vegetti, arrancando os três pontos das rodada das mãos do Peixe.
Após o primeiro revés dentro da competição nacional, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não poupou críticas ao elenco alvinegro, afirmando que é preciso rever os lances errados dentro de campo e que a atuação do último domingo (31) não condiz com um elenco que quer estar nos primeiros colocados do Brasileirão na reta final do ano.
“O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível o Santos iniciar uma campanha, em que quer ser protagonista e quer ficar na primeira página do campeonato, vir aqui, com todo o respeito ao Vasco, mas era um jogo para três pontos (…) Um time que quer chegar na decisão do campeonato entre os primeiros colocados não pode tomar os gols que a gente toma. Infantis. São coisas impressionantes para um time que treina, treina e treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade”, afirmou o presidente.
Santos no Brasileirão
Agora o Santos foca todas as suas atenções para a segunda rodada do Brasileirão que acontecerá em casa, na Vila Belmiro, diante do Bahia, no próximo domingo (6), a partir das 20h30 (horário de Brasília). Seu próximo adversário empatou em casa no 1 a 1 contra o Corinthians e teve Éverton Ribeiro expulso no segundo tempo, desfalcando a equipe tricolor para o duelo diante do Peixão.