Barrado! Craque do Peixe deve ser reserva contra o Athletico Paranaense
O Santos entrará em campo contra o Athletico Paranaense no próximo domingo (03) lutando pela sua permanência na Série A, o time comandado por Marcelo Fernandes foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 e viu suas chances de cair para a segunda divisão aumentarem.
Precisando do resultado positivo, Marcelo treinou com mudanças no time titular do Santos, a maior surpresa é a saída de Marcos Leonardo dos 11 iniciais, o camisa nove santista vive seca de gols e está sendo criticado por parte da torcida, o argentino Julio Furch deve ser titular contra o Furacão.
De acordo com a apuração do portal ‘Uol’, o Peixe deve ir a campo com João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Furch.
Santos tem mudanças significativas na escalação
Além da saída do jovem centroavante do Alvinegro Praiano, outra mudança implementada é a volta do esquema 4-4-2, já que na derrota para a equipe do Fluminense o time jogou no 3-5-2. Marcelo Fernandes também promove a volta de Tomás Rincón à equipe titular após lesão do capitão do Peixe, Alfredo Morelos e João Basso também se recuperaram de lesão, mas devem começar no banco de reservas.
Com 43 pontos conquistados, o time do litoral paulista está a apenas dois pontos do Bahia, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 16,5% de chance de jogar a Série B em 2024, já o Bahia, tem 49,8%, entre as duas equipes está o Vasco, com 32,6% de chance de voltar à segunda divisão.
Os comandados de Marcelo Fernandes podem se livrar do rebaixamento na próxima partida, para isso, a equipe precisa derrotar o Furacão e o Bahia não pode vencer o América Mineiro, ambos os jogos serão domingo (03), às 18h30.