Barca de 10 jogadores está de saída do Santos
O Santos está muito próximo de confirmar o seu retorno para a elite do futebol brasileiro, a equipe comandada por Fábio Carille vem tendo um desempenho ruim, mas está conseguindo os resultados. A diretoria do Alvinegro Praiano já está de olho nos atletas que irão permanecer para o próximo ano, entretanto, o presidente Marcelo Teixeira já afirmou que o planejamento só será feito após a definição da temporada:
“Nós gostaríamos, todos nós santistas, que o Santos fizesse apresentações melhores, mas volto a dizer: sempre as avaliações serão feitas ao término da competição. Temos tempo suficiente para todo o planejamento visando 2025. Não podemos dar um passo agora querendo alcançar tudo de uma vez. Ao alcançar o objetivo, já teremos em prática o que pretendemos fazer para o próximo ano”, disse o mandatário.
O Peixe possui 10 atletas com contrato até o fim da atual temporada, os vínculos do goleiro Renan, do zagueiro Gil, do lateral Aderlan, dos meio-campistas Alison, Giuliano, e dos atacantes Otero e Willian Bigode, já o meia Serginho e os atacantes Pedrinho e Laquintana estão emprestados e o clube deve decidir os atletas que permanecerão. Alguns jogadores devem deixar a Vila Viva Sorte, como Gil, que está pensando em se aposentar ao final da Série B.
Comandante fica?
Enquanto jogadores podem deixar o clube, o técnico Fábio Carille também possui o seu futuro incerto, a permanência do treinador para a próxima temporada é uma incógnita, o técnico teria uma cláusula de renovação automática em caso de acesso para a Série A, mas com o trabalho ruim, o treinador pode não continuar. De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o Santos já estaria apalavrado com Jorge Sampaoli para 2025, o treinador chegou a ser convidado para assumir já nesta temporada, mas recusou por não conhecer a Série B.