O Bahia está trabalhando para reforçar o elenco do treinador Rogério Ceni, a permanência da equipe na primeira divisão possibilitou que o Grupo City tivesse um orçamento ainda maior para investir no Tricolor de Aço, o clube se livrou do rebaixamento na última rodada, após derrotar o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza, em plena Vila Belmiro.
Em busca de um camisa nove, o Bahia demonstrou interesse no Menino da Vila, Gabriel Barbosa, do Flamengo, a informação é do ex-jogador Alex, no programa ‘Boleiragem’.
“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer.”
Gabigol pode sair do Flamengo?
Gabigol ainda não renovou o seu contrato com o Flamengo e começou a temporada da mesma forma que terminou o último ano: no banco de reservas e sem marcar gols. Ídolo da torcida rubro-negra, o jogador não está falando a mesma língua da diretoria do clube da Gávea e pode estar se despedindo do Flamengo.
Assim como Gabigol, Éverton Ribeiro teve problemas para renovar o seu contrato com o Flamengo, a diretoria do clube carioca ofereceu apenas um ano de contrato sem aumento salarial ao meia, já o Bahia ofertou dois anos de vínculo, aumento no salário e a possibilidade de se tornar embaixador do Grupo City ao se aposentar.
Há anos atrás seria inviável pensarmos que Gabigol poderia desembarcar na Arena Fonte Nova, mas com o investimento do Grupo City e a relação estremecida entre Gabriel e a diretoria do Fla, o sonho tricolor de ver o bicampeão da Libertadores com a camisa do Bahia pode ser possível.