Auxiliar do Liverpool, experiência na Espanha…Quem é possível técnico do Santos?
O nome do argentino Manuel Pellegrino ganhou força nos bastidores do Santos. Segundo informações do jornalista argentino Cesar Luis Merlo, o alvinegro praiano tem muito interesse na contratação do treinador, e já teria iniciado conversas com representantes do técnico. Com passagens pela Premier League e sucesso em pequeno espanhol, conheça mais sobre Pellegrino:
Caso aceite a proposta do Santos, Pellegrino irá sua oitava equipe na carreira. Considerado ídolo no Vélez e no Valencia da Espanha como jogador, o argentino iniciou sua trajetória fora dos gramados como um integrante da comissão técnica do espanhol Rafa Benítez.
Seu primeiro trabalho como auxiliar de Benítez foi no Liverpool, entre 2008 e 2009. Em 2010, seguiu junto ao espanhol para a Inter de Milão. Já seu primeiro trabalho como treinador foi no Valencia, em 2012. Depois, passou por Estudiantes e Independiente, ambos da argentina, até assumir o Alavés em 2016.
No modesto clube espanhol, Pellegrino conquistou seu maior feito como treinador. Ele levou o Alavés para a final da Copa del Rey, onde foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 1. Após o bom trabalho na Espanha, o argentino alçou seu maior voo na carreira: a Premier League.
Pellegrino treinou o Southampton entre 2017 e 2018, chegando a treinar o craque holandês Virgil Van Dijk, que hoje é um dos maiores zagueiros do mundo atuando pelo Liverpool. No entanto, o argentino não teve vida fácil na Inglaterra. Os “Saints” terminaram a Premier League na 17ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento.
Após uma temporada na Inglaterra, Pellegrino voltou para a Espanha para treinar o Leganés. Pouco tempo depois, o argentino fechou com o Vélez Sarsfield, time onde iniciou sua carreira como jogador profissional. Deixou o clube em março deste ano, e segue sem clube desde então.