Ausência de jogador em vitória aumenta indício de saída do Santos
O meia Vinícius Zanocelo pediu seu afastamento do Santo Futebol Clube, e está em busca de um novo clube para continuar a sua carreira. Em meio aos rumores de transferência, ele não foi relacionado para o duelo do Peixe diante do Iguatu, nesta quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil. A ação da comissão técnica comprova a situação entre o atleta e o clube.
A diretoria santista já começou a receber propostas e sondagens pelo atleta de 22 anos, e uma das equipes interessadas é o Vasco. Segundo informações divulgadas pelo LANCE!, representantes do Cruz-Maltino entraram em contato para averiguar a possibilidade de contar com ele por empréstimo.
Entretanto, as conversas não agradaram. Sabendo da vontade do atleta em deixar a Vila Belmiro, os empresários propuseram um empréstimo ao Vasco, mas com pagamento de salários da parte do Santos, o que irritou a cúpula.
Com esses moldes, o Santos sequer abrirá uma negociação, visto que acredita que receberá outras propostas muito melhores do que essa nos próximos dias.
Em dezembro do ano passado, o Vasco, que agora se tornou uma SAF e foi comprado pelo grupo norte-americano 777 Partners, tentou contratar o Zanocelo. Todavia, o Santos pediu o valor de R$35 milhões, que fez os cariocas recuarem na negociação.
Palavras de Odair Hellmann
O técnico santista optou por focar na parte do jogo,e evitou responder perguntas relacionadas a possível saída do jogador. Em tom mais agressivo, Odair Hellmann jogou a situação para o presidente Andres Rueda e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão.
“Quanto ao Zanocelo, eu falo sobre situações técnicas. Essa situação do Zanocelo é com o presidente e com o Falcão”, disse em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Iguatu.
Zanocelo foi comprado por cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) junto à Ferroviária. Assinou um contrato válido até o final de dezembro de 2027. Pelo Santos, acumula 79 jogos e cinco gols.