Notícias

Atlético-MG libera atacante de Copa do Mundo para o Santos

O Atlético Mineiro fez um ano de altos e baixos, o clube chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, porém, acabou ficando com o vice-campeonato nas duas competições. Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o clube sempre se manteve no meio da tabela e nunca lutou contra a zona de rebaixamento, mas na última rodada a equipe chegou com chances de cair para a Série B. 

Com a manutenção do clube na elite, a direção começou a dispensar nomes e um deles foi do atacante Eduardo Vargas. O chileno marcou contra o Botafogo na final contra da Copa Libertadores, mas errou outros dois chutes que poderiam ter deixado o Galo vivo na luta pelo título. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o empresário do chileno ofereceu o atleta ao Santos e também ao Cruzeiro

Ainda de acordo com a apuração de Thiago, o Santos não descartou a chegada do atacante, mas também não deu sinais de que deve prosseguir com uma negociação. O Alvinegro já tinha Praiano está em busca de um atacante e o nome de Rony esteve na mira do clube para o ano que vem, mas Abel Ferreira gosta do jogador e não quis liberá-lo tão facilmente. 

A falta de resposta do Santos por Vargas deve se dar pelo fato da diretoria optar por não avançar por nomes de atletas antes de definir um novo treinador, o nome de Gustavo Quinteros era o favorito da direção, mas os últimos dias foram de apreensão. 

O Santos já demonstrou interesse em diversos atletas, mas ainda não conseguiu avançar por nenhum nome. O clube também definiu uma lista de dispensa e trabalha com empresários para tentar negociar atletas que não estão nos planos para a temporada do ano que vem.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo