Notícias

Atleta contestado pela torcida dá a volta por cima no Santos

Contestado principalmente pela torcida do Santos, atleta do Peixe segue superando medos e desafios e tem se destacando nas últimas rodadas da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro, se consolidando cada vez mais em sua posição.

Após um período cheio de incertezas, o arqueiro Gabriel Brazão vive um bom momento dentro do Santos e emplacou o terceiro jogo seguido sem levar gols. Além disso, o defensor tem conseguido atuações mais sólidas, auxiliando a equipe a alcançar o principal objetivo do ano que é se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro chegou a Vila Belmiro no início do ano para ser o reserva de João Paulo. Antes dele, o Peixe cogitou outros nomes como Tadeu, hoje no Goiás, e Marcelo Grohe, que acertou contrato com um time da Arábia Saudita.

A ideia da contratação de Gabriel Brazão era torná-lo a sombra de João Paulo no gol, mas a lesão grave do arqueiro do Peixe, fez com que os planos fossem mudados e Brazão assumiu a titularidade do gol alvinegro. No início foi difícil e o Santos encarou uma sequência de derrotas absurda fazendo com que os torcedores desaprovassem a contratação de Brazão, mas agora o arqueiro parece finalmente estar se firmando dentro da equipe da Vila Belmiro.

Atleta vai em busca de mais sequência positiva

Há três jogos sem sofrer gols, o goleiro Gabriel Brazão espera seguir assim na próxima rodada. Fora de casa, a equipe do Santos encara o Ceará pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar invicto dentro de casa, a atuação do Peixe como visitante não é das melhores e terá que reverter esse retrospecto ruim diante do Ceará que o Peixe não vence fora de casa desde 2020.

A partida está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão e ambas as equipes seguem na ambição por uma vaga do G-4 e consequentemente o acesso à elite do futebol brasileiro ao final da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo