Atenção! Todas as peças foram ajustadas e Santos anuncia acerto
Após semanas de conversas, o Santos finalmente alinhou todas as peças e assinou o contrato com a EXA Capital, somente uma das principais empresas de investimentos e consultoria estratégica focada no setor esportivo e financeiro do Brasil. A nova união visa estruturar melhor a parte financeira do Peixe, implementando processos e melhores práticas de gestão.
Para o CEO do Santos, Pedro Martins, este é um enorme passo que o clube deu visando melhorias no planejamento estratégico de longo prazo, visando a otimização da estrutura de custos e geração de valor da marca de uma maneira mais sustentável.
“Estamos trabalhando para conectar a vitoriosa história desportiva do Santos com práticas, rotinas e métodos avançados de gestão empresarial. O nível de competitividade da indústria exige do Santos uma nova cultura de trabalho e profissionalismo, somente assim brigaremos por títulos de maneira recorrente”, afirmou o profissional.
Já o presidente do Peixão, Marcelo Teixeira, não tem dúvidas de que a parceria com a EXA Capital será peça fundamental para o desenvolvimento da cultura de sustentabilidade financeira, eficiência operacional e readequação dos passivos e ativos do Santos.
“A parceria com a EXA Capital será fundamental para organizarmos nossas finanças, renegociarmos compromissos e garantirmos um fluxo de caixa equilibrado. Nosso objetivo é fazer do Santos um clube cada vez mais sustentável e competitivo, dentro e fora de campo”, pontuou o mandatário.
O que é a EXA Capital?
A EXA Capital foi fundada pelo CEO, Pedro Mesquita, que já liderou a área de Banco de Investimentos da XP por quase uma década. O profissional tem a visão de tornar a EXA na principal empresa de investimentos alternativos e consultoria estratégica do Brasil, atuando principalmente nos setores de Esportes, Entretenimento, Agronegócio, Imobiliário e Infraestrutura. Vale destacar que a EXA é uma empresa referência no setor de futebol, com extenso histórico de seus sócios nas principais transações, reestruturações financeiras e captação de recursos ocorridas no meio.