Atenção, santistas! Neymar e Soteldo estão fora
Buscando a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos segue em preparação e teve uma semana inteira livre para a realização de treinamentos visando o Fluminense, seu próximo adversário na competição. Porém, na última quarta-feira (9), a torcida santista teve uma surpresa ao saber que Neymar e Soteldo não participaram do treino no coletivo.
Neymar está fora dos gramados desde o início de março quando deixou o jogo diante do Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Campeonato Paulista, sentindo dores na coxa. Posteriormente, ele recebeu o diagnóstico de um edema muscular na posterior da coxa esquerda. Desde então, desfalcou o Peixe na semifinal do Paulistão diante do Corinthians, e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, diante do Vasco e Bahia, respectivamente.
Já Soteldo havia sido poupado diante do Vasco na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para controlar o desgaste muscular já que atuou pela seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo ocorridas no mês de março. Entrou no intervalo do jogo diante do Bahia, em casa, porém voltou a sentir um desconforto muscular durante a partida, mas deve estar à disposição do Peixe para o jogo diante do Fluminense no próximo domingo (13).
Outro atleta que também não participou dos treinos da última quarta-feira (9), foi o zagueiro Zé Ivaldo que segue em tratamento de uma pancada sofrida no empate com o Bahia. Ele realizou um trabalho de fortalecimento dentro de campo, mas separado dos demais atletas do Santos.
Santos no Campeonato Brasileiro
No próximo final de semana, mais especificamente no domingo (13), o Peixão visita o Fluminense pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília). O elenco alvinegro deve contar com o retorno de Neymar que, a princípio, deve iniciar a partida no banco de reservas e entrar em campo no decorrer do jogo.
Já o Fluminense vive um processo de reestruturação e anunciou recentemente a contratação de Renato Gaúcho. O treinador já conquistou sua primeira vitória no Brasileirão com o tricolor carioca, na última rodada.