Atacantes são promovidos e brigam por vaga no Santos
Em uma jogada estratégica para a reta final do Campeonato Paulista, o Santos inscreveu nesta semana os atacantes Bruno Marques e Enzo Monteiro. Os dois jogadores, que vêm das categorias de base do clube, entraram nas Listas A e B, respectivamente, em vagas inicialmente ocupadas por outros atletas.
Enfrentando uma escassez de opções para o ataque, o técnico Fábio Carille agora conta com dois novos reforços. Além de Bruno Marques e Enzo Monteiro, o Santos atualmente tem Julio Furch e Alfredo Morelos como centroavantes do elenco. Outra opção era Willian Bigode, que foi cortado devido a uma lesão muscular na coxa.
Novas opções para o mata-mata do Paulistão
Com os desfalques, a decisão de inscrever Enzo e Bruno Marques para o mata-mata do Paulistão veio em boa hora. Furch deve ser o titular absoluto, com Morelos como reserva imediato. Já os dois atletas recém-inscritos devem brigar por uma vaga de terceira opção no ataque santista.
Enzo Monteiro, um dos novos reforços, é natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e chegou ao Santos em 2018 através do Projeto Bolívia. Com 19 anos, ele foi um dos destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, anotando sete gols em seis partidas.
Por outro lado, Bruno Marques já está com 25 anos e acumula experiências no futebol europeu. O atacante de 1,93 m de altura retorna ao Santos após ficar praticamente dois anos no futebol português. Lá, ele defendeu o Arouca e o Marítimo, somando quatro gols em 45 jogos disputados.