Atacantes saem da seca e Santos volta a vencer uma partida
Enquanto o elenco profissional vem dando ‘dor de cabeça’ para a torcida do Santos, as categorias de base trouxeram um pouco de alegria no último final de semana, com a vitória sobre o Mauá por 2 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-17, ocorrida no CT Rei Pelé, no último sábado (19).
Os gols do Peixe foram marcados por João Grando e Ian Vicentini, sendo um em cada tempo. Para a partida, o treinador Elder Campo levou a campo o seguinte time: Danilo Cornélio; Lucas Camargo, Ryan Carlos, Gabriel Neves e Nicolas Augusto; Cabelo, Vinícius Rocha e Nadson; David Damásio, Flecha e João Grando.
O primeiro tento do Peixão saiu aos 22 minutos do primeiro tempo com João Grando abrindo o placar após Lucas Camargo cobrar o lateral com força e rapidez para David Damásio, que cruzou na medida certa para o centroavante do Santos.
No segundo tempo, Elder Campos realizou algumas alterações que deram resultado Cabelo, David Damásio e Flecha deram lugar a Yuri Soares, Evandro e Renanzinho. Pouco depois, Vinícius Rocha também foi substituído por Ian Vicentini, que foi decisivo e marcou o segundo gol alvinegro, cravando a vitória do Peixe na partida.
Com o resultado positivo obtido no último final de semana, a categoria sub-17 do Santos chegou aos seis pontos, com duas vitórias, seis gols marcados e dois sofridos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista Sub-17.
Santos no Brasileirão
Enquanto isso, o elenco profissional acumulou mais uma derrota dentro do Campeonato Brasileiro no último final de semana. O Santos foi derrotado fora de casa pelo São Paulo por 2 a 1, na quinta rodada do Brasileirão e segue na 18ª posição na tabela de classificação, com apenas quatro pontos somados dos 20 disputados. Sem técnico desde a demissão de Pedro Caixinha, o Peixe segue em busca de um novo nome para o cargo e espera-se que seja anunciado até a próxima rodada da competição, no próximo final de semana.