Atacante recebe aval e está chegando para reforçar o Santos
O Santos segue buscando reforços para a temporada em todas as categorias e acredita que muito em breve poderá contar novamente com o atacante Felipe Laurindo, do Sub-20, após uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito. O Menino da Vila deve iniciar o processo de transição com a fisioterapia e transição física em campo nas próximas semanas.
O jogador realizou na última semana testes isocinéticos e de salto que mostraram o andamento positivo da recuperação, após se recuperar de cirurgia realizada em junho do ano passado após se lesionar quando levou uma entrada na goleada do Santos sobre o Mauá por 4 a 0, no Pedro Benedetti, pela sétima rodada da primeira fase do Paulista da categoria Sub-20, no dia 26 de maio de 2024.
Com apenas 20 anos de idade, esta foi a terceira lesão do atacante Felipe Laurindo, sendo duas no joelho esquerdo e uma no direito. A primeira lesão foi confirmada em maio de 2021 quando ele se destacava no Sub-17 e sofreu a ruptura na preparação para a disputa para o Campeonato Brasileiro da categoria.
O atacante Felipe Laurindo tem contrato com o Santos até o final de 2027 e uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros. Na última temporada, finalmente atuou pela primeira Copinha da carreira e vinha se destacando com gols na titularidade do time do ex-técnico Orlando Ribeiro.
Felipe Laurindo pelo Santos
Felipe Laurindo está no Santos desde o Sub-11 onde já teve convocação para as categorias de base da Seleção Brasileira. Pelo Campeonato Paulista Sub-11 foram quatro partidas em 2015 e quatro gols em 17 confrontos em 2016. Já no Campeonato Paulista Sub-13, o atacante atuou em dois jogos, em 2017 e 14 confrontos em 2018. No ano seguinte, foram cinco gols em 18 partidas dentro do Paulista Sub-15.
Já em 2020, o jogador esteve em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e no ano seguinte, não teve jogo já que se recuperava de LCA. Em 2022, Laurindo atuou em apenas um jogo pelo Paulista Sub-17, onde se lesionou novamente. No ano passado pelo Sub-20, o atacante marcou quatro gols em 15 confrontos pelo Paulistão, e atuou em seis duelos pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Ainda em 2024, Felipe esteve em seis jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, com um gol marcado em quatro duelos pelo Paulista e dois gols em sete partidas pelo Brasileiro.