Atacante não deve renovar e está de saída do Santos
O planejamento do Santos já começou para o ano que vem, o técnico Fábio Carille foi demitido e o elenco já está sendo montado. Um dos atletas que não deve permanecer no clube é o atacante Fernandinho, o jogador e um dos principais nomes do sub-23 do Santos.
O Menino da Vila tem contrato até o final da atual temporada com o clube, que ainda não se decidiu se irá renovar o vínculo do atacante. Fernandinho tem sondagens de clubes da Séries B e C e pode deixar o Peixe.
Fernandinho não tem mais idade para atuar nas categorias de base, o jogador não teve oportunidades com o técnico Fábio Carille, mas com a saída do treinador a direção pode optar por realizar uma nova análise sobre a manutenção do atleta no elenco. O ex-técnico santista foi demitido justamente por não dar tantas chances para atletas oriundos das categorias de base do Peixe, nomes como JP Chermont, Jair Cunha e Souza só foram escalados em última alternativa.
O Santos pode acabar perdendo mais um Menino da Vila de graça, o clube está vendo o lateral esquerdo Souza dificultando a renovação e o jovem já pode assinar um pré-contrato com outro clube. De acordo com a jornalista Laura Marcello, há clubes grandes da Espanha, da Inglaterra e da Arábia Saudita que apresentaram propostas para contar com o jovem.
Enquanto a negociação está emperrada, Marcelo Teixeira afirma que a proposta está pronta e que falta apenas a assinatura do jogador:
“Nós acreditávamos na palavra dos profissionais que renovaram os contratos do Chermont, do Jair, dentro dos prazos e limites como nós tínhamos colocado. O empresário é o mesmo. Não acredito que esse empresário venha a falhar ou ter algum tipo de atitude diferente da que está apalavrada”, revelou o presidente.