Atacante mal voltou e já está deixando o Santos
De volta ao Santos, antiga promessa do clube mal voltou e já deve deixar a equipe nos próximos dias. Atacante não rendeu o esperado e sua rescisão deve ser assinada muito em breve. A diretoria do Peixe avalia até uma antecipação do encerramento de contrato.
Após retornar de empréstimo onde atuava pela Retrô desde junho do ano passado, o atacante Tailson retornou a Vila Belmiro. Pela equipe pernambucana, foram 14 partidas, sendo dez jogos e um gol marcado pela Série D de 2023, e outros três gols pelo campeonato estadual e mais um pela Copa do Nordeste em 2024.
Tailson foi para o Retrô com contrato de empréstimo até novembro do mesmo ano mas teve o vínculo renovado para poder disputar o campeonato estadual pernambucano em 2024. Agora, o atacante retorna ao Santos e vira mais um problema dentro do Departamento de Futebol já que seu nome não é cogitado sequer para o banco de reservas, pela atual comissão técnica.
O atleta chegou ao Santos em 2014 ainda na categoria sub-15 do clube. Virou destaque na Copa São Paulo Júnior cinco anos após sua chegada. Tailson chegou a viaja para a Europa após jornais espanhóis noticiarem um acordo entre o jogador e o Barcelona para defender o time B. Mas o Santos acabou notificando o clube espanhol por aliciamento.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson após o retorno ao Santos.
Após isso, Tailson viveu vários momentos de empréstimo. Passou pelo Coritiba, Náutico, Ferroviária e por último no Retrô. Agora, o atacante retorna a Vila Belmiro com contrato chegando ao final em julho deste ano, sem perspectiva de renovação. Além de Tailson, o Peixe possui onze atletas afastados no ‘Grupo B’ e também tenta resolver o futuro do lateral Dodô.