Atacante fica com medo de ser rebaixado e recusa o Corinthians
O Corinthians está repetindo o roteiro do rebaixamento do Santos, desesperado para sair da zona de rebaixamento, o clube está abrindo os cofres. O atacante Arthur Cabral está na mira e o clube paulista chegou a um acordo com o Benfica, porém, o próprio atleta está com receio de aceitar a proposta corintiana.
Segundo o jornalista Luis Fabiani, a situação do Corinthians, que se encontra lutando contra o rebaixamento, afasta o jogador. Apesar das dificuldades, a direção corintiana continua tentando fechar a negociação, o técnico do clube, Ramón Díaz, está desesperado por um centroavante, já que Yuri Alberto e Pedro Raul estão em péssima fase.
Assim como o Santos em 2023, o Corinthians vê na troca de técnico e na busca por reforços na janela de transferências uma saída para tentar escapar do rebaixamento. Com o Peixe, o presidente Andrés Rueda contratou nomes como Jean Lucas, João Basso e Alfredo Morelos, mas o resultado não foi o esperado e o clube acabou na Série B.
A conta chegou
Após gastar mais do que podia, o Santos teve que se desfazer dos atletas, Jean Lucas foi vendido ao Bahia, já João Basso foi emprestado ao Estoril Praia, além de Morelos, que aceitou reduzir o seu salário, mas não deu resultado dentro de campo, atualmente o jogador está cedido ao Atlético Nacional. Com o orçamento menor, o clube tentou contratar jogadores que estavam livres no mercado, como Gil e Giuliano, que haviam deixado o próprio Corinthians, após seus contratos não terem sido renovados.
Com as oscilações na Série B, a direção santista está novamente no mercado. O técnico Fábio Carille pediu reforços e novos atletas estão chegando, nomes como Billy Arce, Wendel Silva e Renan, já foram anunciados, porém, o clube enfrenta dificuldades e o treinador está balançando no cargo.