Atacante faz quatro gols e Santos aplica chocolate histórico de 9 x 0
O Santos ficou muitos dias sem atuar, com o calendário mais espaçado graças à Série B, o torcedor santista teve que assistir a outros jogos, entre eles, o sub-20 do Peixe. Os Meninos da Vila enfrentaram a Portuguesa Santista em confronto válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, a partida terminou com uma incrível goleada de 9 a 0 para o Alvinegro Praiano.
O atacante boliviano Enzo Monteiro foi o grande destaque da partida, o camisa nove marcou quatro gols e mostrou que está em grande fase. Os outros tentos do Peixe foram marcados por Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, João Victor e Mateus Xavier, a equipe é líder do Grupo 13 da competição com 19 pontos conquistados, com seis vitórias, um empate e uma derrota, 34 gols marcados e apenas 4 sofridos.
Enzo ganhou chances na equipe principal com Fábio Carille, porém, o atacante foi substituído logo no intervalo e não ganhou mais oportunidades. Com as atuações na base, o jogador está no radar do treinador da equipe principal, já que Carille costuma assistir aos jogos da categoria.
Críticas do professor
Na atual temporada, Fábio Carille chegou a criticar a base do Peixe, muitos torcedores esperam que o clube revele grandes craques todas as temporadas, porém, não é o que vem acontecendo. O treinador do Alvinegro Praiano deixou claro que a geração pode não ser tão boa.
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente (no profissional) e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o professor.