Notícias

Atacante descarta o Santos e fecha com time argentino

O Santos teve o nome do atacante paraguaio Jorge Sanguina especulado como um dos possíveis reforços para a sequência da Série B, entretanto, o atleta não irá reforçar o Peixe. O jogador fechou com o Independiente Rivadavia, da Argentina, e não está mais no mercado, dessa forma, o clube continua a sua busca por atletas que possam agregar qualidade ao elenco de Fábio Carille. 

O técnico santista chegou a reclamar publicamente sobre a falta de reforços após a disputa do Campeonato Paulista, segundo Carille, chegar na final do estadual pode não ter sido benéfico para o clube pensando na disputa da Série B. Antes do início da principal competição do ano, o Peixe contratou apenas Patrick, Gonzalo Escobar e Serginho.

“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico do Peixe. 

Altos e baixos

O Santos está liderando a Série B e não perde há sete jogos, porém, a fase do Peixe já foi muito pior e poderia ter arruinado toda a temporada. Em uma sequência de quatro derrotas, Carille chegou perto de ser demitido do cargo, porém, Marcelo Teixeira aguentou a pressão imposta pela torcida e por alguns membros da diretoria e manteve o treinador. 

Por outro lado, o Corinthians apareceu interessado em levar Carille, mas assim como quando optou por não demitir o profissional, o presidente do Santos bateu o pé e garantiu que não liberaria o treinador sem o pagamento da multa rescisória. O Corinthians não pretendia pagar um valor para contratar o técnico e acabou escolhendo Ramón Díaz como substituto de António Oliveira.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo