Atacante de Copa do Mundo deixa o Atlético-MG e pede vaga no Santos
O Santos está no mercado em busca de reforços para a temporada de 2025, o clube ainda não fechou com o seu novo treinador, mas alguns nomes já estão sendo oferecidos ao Alvinegro Praiano. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o chileno Eduardo Vargas foi oferecido pelos seus empresários ao Santos e ao Cruzeiro.
O jogador pertence ao Atlético Mineiro e foi personagem na final da Copa Libertadores, o atleta começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e diminuiu o placar. O drama começou quando Vargas teve duas chances para empatar o jogo e acabou desperdiçando, o chileno saiu de herói para vilão em poucos minutos.
O Santos não negou, mas também não deixou claro que tem interesse em Vargas. Nos últimos anos o nome do jogador já esteve outras vezes na pauta do clube, mas o atleta está chegando ao final de sua carreira e o Peixe pode não querer fazer uma aposta no jogador de 34 anos.
Na procura de um novo chefe
O Santos está em busca de um treinador e tem Luis Castro como principal alvo no momento. O treinador enviou o seu empresário para o Brasil e o representante do português visitou as instalações do clube, entendeu o projeto, mas ainda não deu uma resposta ao Peixe.
Caso o Santos não consiga fechar com Castro, outras opções existem no futebol brasileiro, como o técnico Renato Gaúcho, empregado no Grêmio. O treinador não deixará o Tricolor até o final do Campeonato Brasileiro, mas o CEO do Peixe, Paulo Bracks, deixou claro que gosta do trabalho do ídolo gremista:
“Vou dar uma resposta pessoal. (…) Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, disse o dirigente.