Atacante contratado pelo Bahia faz Odair lamentar
Nesta semana, o técnico Odair Hellmann confirmou o interesse do Santos na contratação do atacante Ademir, que pertencia ao Atlético-MG, mas foi recentemente vendido ao Bahia por R$ 13 milhões. O comandante revelou que pediu sua contratação como uma prioridade, mas que acabou não sendo concluída.
O Departamento de Futebol do Peixe teria negociado por dias com o Galo. Entretanto, mesmo sem o aporte financeiro para realizar a compra do jogador, os números quase foram acordados entre os clubes. A situação foi por água abaixo após a entrada do Bahia no negócio. Após a compra pelo Grupo City, o clube está financeiramente acima do Santos neste momento, e tem a verba para gastar em jogadores de alto nível.
“O Santos fez o movimento que tinha que ser feito. O Ademir fez a opção do Grupo City. Foi conversado, falado com o Atlético. Eu estou falando abertamente porque já aconteceu, não vai mudar. Foi feito uma tentativa com força do presidente, estava dentro da possibilidade, mas o jogador decidiu ir ao Grupo City e precisamos respeitar”, revelou o treinador.
Dificuldades em trazer reforços
O treinador também fez questão de salientar que, apesar das enormes dificuldades financeiras que o clube está passando, todos estão trabalhando para acertar a contratação de novos reforços.
“Mas é para você ver, fica uma semana, dez dias… acaba que no final não vem. É para mostrar que não estamos parados. Qualidade é sempre bem-vinda. Fizemos o que tinha que ser feito”, disse Odair à Rádio Craque Neto.
Sem um acordo, a negociação ficou sendo “arrastada” por diversos dias. Neste meio tempo, o Atlético-MG recebeu sondagens de diversos clubes da Série A do Brasileirão. De acordo com divulgação do Diário do Peixe, oito clubes, incluindo alguns que irão disputar a Libertadores, queriam contratar o atleta.
Agora, sem Ademir e sem Jean Lucas, o Santos volta seus olhos ao mercado, e tem até o dia 4 de abril para realizar novas contratações.