Atacante amado pela torcida está de volta ao Santos
Fábio Carille está balançando no cargo de treinador do Santos, o técnico teve um ótimo início de temporada, mas não vem conseguindo fazer a equipe ter boas atuações na Série B. Um dos motivos dessa oscilação são as lesões de jogadores importantes, como o argentino Julio Furch, que vem se recuperando de uma pubalgia.
Furch ganhou rapidamente o coração dos santistas, o jogador chegou para ser reserva de Marcos Leonardo em 2023 e mostrou que tinha estrela, ao marcar três gols que deram vitórias ao time. Após a saída de Marcos, o atleta assumiu a camisa nove e brigou por posição com Alfredo Morelos e Willian Bigode, se consolidando como atacante titular.
No fim do Campeonato Paulista, o argentino acabou se lesionando e abriu espaço para Morelos e Bigode, entretanto, nenhum dos dois se provou e Furch retornou já como o dono da posição. Contra o Goiás, o camisa nove começou o jogo como titular e ajudou o Peixe a garantir os três pontos após quatro derrotas consecutivas, para a partida de amanhã (25), contra o Mirassol, o jogador deve ser titular mais uma vez.
Mudanças no ataque
Enquanto Furch se firma, Morelos vem perdendo espaço e deve ser negociado pela diretoria do Santos em breve, com um dos maiores salários do elenco, o colombiano ainda não mostrou a que veio. Apesar do interesse do Peixe em negociar o colombiano, o estafe do atleta entende que Morelos não teve chances suficientes e, inclusive, ignorou um clube do futebol mexicano que tentou a sua contratação.
Mesmo sem uma definição sobre o futuro de Morelos, o Santos busca a chegada de um atacante que possa disputar posição com Bigode e Furch. Um dos nomes oferecidos ao Peixe é do atacante Renato Kayzer, o atleta pertence ao Fortaleza, mas não vem tendo boas atuações, em 10 partidas o jogador não marcou gols ou deu assistências.