Astro internacional chegou ao Santos sem ninguém esperar
O Santos sempre foi um clube muito tradicional dentro do futebol mundial, com diversos nomes lendários dentro de campo, o Peixe também teve nomes famosos como torcedores. O cantor Bob Marley teve uma foto tirada que virou imagem cult, e inclusive se tornou tatuagem para muitos torcedores.
Bob Marley veio ao Brasil em apenas uma oportunidade, a ditadura militar impediu que o cantor cantasse no país pois não tinha um visto de trabalho, porém, o astro participou de uma pelada e utilizou a camisa do Santos. Bob era um grande fã de Pelé, dessa forma, o famoso cantor conhecia muito bem quem era o Santos e o peso da camisa.
“O Bob era muito fã do futebol brasileiro, sobretudo do Santos do Pelé. Ficou emocionado de ter conhecido o Paulo Cezar Caju, que tinha jogado a Copa de 1970. Ele estava em estado de graça”, relembrou Toquinho, torcedor do Corinthians.
Bob e mais astros bateram uma bola
Além de Bob Marley, outros famosos participaram da partida amistosa, como Chico Buarque e Alceu Valença.
“A partida já estava combinada. O Bob veio numa coisa sôfrega, um imediatismo. Foi uma viagem de comprometimento com a gravadora. Eles se emanaram, ficou uma coisa social, praticável. O Bob era um canhotinho esperto. Era muito ligeiro, rápido mesmo. Evidentemente que não era um jogador profissional, mas dá para dizer que ele era quase um atleta”, disse o fotógrafo Walter Firmo. A equipe de Bob venceu por 3 a 0 a partida. O cantor acabou falecendo um ano depois, vítima de um câncer de pele.
O Santos já realizou diversas homenagens ao Rei do Reggae, assim como o Rei do Futebol, os dois marcaram história no mundo e fazem falta tanto para os fãs da música, quanto para os amantes do futebol bem jogado e, claro, do Santos.