Árbitro polêmico vai apitar Santos x Amazonas pela Série B
O Santos enfrenta o Amazonas no próximo sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Peixe vai com 100% de aproveitamento na competição, os donos da casa segue na busca pela sua primeira vitória.
A arbitragem para o duelo já foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e divulgada nos últimos dias. No comando do apito, Caio Max Augusto Vieira, estará a frente da arbitragem para a partida entre Amazonas e Santos.
O juiz é considerado polêmico em suas decisões dentro de campo. No estado do Ceará, por exemplo, o árbitro do Rio Grande do Norte não costuma ser elogiado entre os torcedores dos dois principais clubes: Ceará e Fortaleza.
Com um histórico de marcações polêmicas, Caio Max não é “bem vindo” no estado do Ceará e ele já foi alvo de críticas por parte das duas presidências dos clubes em questão. Escalado algumas vezes para Clássicos-Rei entre Fortaleza e Ceará, o árbitro coleciona reclamações e segue sendo alvo de críticas.
O comandante de arbitragem estará à frente da partida entre Amazonas e Santos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado dele, Jean Marcio dos Santos, também do Rio Grande do Norte, Schumacher Marques Gomes, da Paraíba e Ivan da Silva Guimaraes Junior, do Amazonas, auxiliam dentro de campo.
O Santos vem de uma sequência de três vitórias em três jogos, com um saldo de oito gols marcados e apenas um sofrido. Já o Amazonas precisa se achar na competição. Até aqui, são três jogos, um empate e duas derrotas, incluindo a última rodada fora de casa, diante da Ponte Preta. Os donos da casa contam com o retorno de Jô que foi desfalque na última rodada após ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.