Notícias

Árbitro odiado pela torcida do São Paulo vai apitar jogo do Santos

O futebol brasileiro tem muitos problemas, um deles é a arbitragem, os juízes não são profissionais e muitas vezes se tornam os verdadeiros protagonistas da partida. Para o jogo entre Santos e Botafogo-SP, a CBF escolheu Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Candançan foi muito criticado quando apitou o jogo entre Palmeiras e São Paulo, o Tricolor Paulista se sentiu prejudicado pela arbitragem e pediu que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não escalasse mais o juíz em jogos do clube. Candançan apitou o jogo entre Santos e Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista, vencido por 3 a 1 pelo Peixe. 

Sem se preocupar com o arbitragem, o Santos quer emplacar a terceira vitória consecutiva e pretende assumir a liderança da Série B.

Santos venceu e adversário ficou na bronca

A arbitragem também foi personagem na última vitória do Santos. A partida contra o América terminou 2 a 1 para o Santos, mas novas polêmicas aconteceram. O Peixe teve um anulado em campo, mas o VAR auxiliou a arbitragem e o tento de JP Chermont foi validado, além disso, no último lance da partida o lateral Hayner, do Santos, teria colocado a mão na bola, o VAR também sugeriu revisão ao juiz, Arthur Gomes, do Espírito Santo, que entendeu que não houve pênalti. 

Após o apito final, Lisca invadiu o campo para reclamar sobre as decisões do árbitro da partida e acabou expulso. Segundo o treinador, o Santos foi favorecido pela arbitragem:

“Eu não consigo entender. Houve um corta-luz (do zagueiro santista Gil). Não tem interpretação. A bola ia bater nele (Gil), mas ele abriu as pernas. A bandeira marcou o impedimento in loco, e o VAR também deu. Mas o Arthur, infelizmente, errou tudo que podia e sempre a favor do Santos“, disse Lisca.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo