Após ser liberado para jogar Gabigol deve ser banido novamente do futebol
O atacante Gabigol, do Flamengo, vive um ano turbulento em 2023 e hoje (24) recebeu a notícia de que o seu julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) ocorrerá em 6 de junho, na Suíça.
Em março o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) havia condenado Gabigol a dois anos de suspensão do futebol, por fraudar um exame antidoping, após um jogo do Flamengo em 2023. No entanto o CAS concedeu efeito suspensivo para o atleta continuar jogando.
Agora três árbitros irão julgar o caso e decidir se o efeito suspensivo continuará valendo até a decisão final da Justiça. Se optarem por abolir o benefício conquistado por Gabigol o atacante ficará novamente fora dos jogos do Flamengo, sem previsão para retornar aos gramados.
Gabigol deve deixar o Flamengo em 2025
2024 deverá ser o último ano da passagem vitoriosa de Gabigol pelo Flamengo, que teve início em 2019. Além das atuações abaixo do esperado desde o ano passado o atacante se envolveu em polêmicas nessa temporada, que acabaram arranhando a sua imagem com a torcida.
O episódio mais marcante foi a foto vazada de Gabigol dentro de sua casa, vestindo a camisa do Corinthians. A imagem repercutiu nacionalmente e decepcionou a diretoria e os torcedores do Flamengo. Recentemente o presidente Rodolfo Landim comunicou o atacante que não tem interesse em renovar o seu contrato, o qual vence em dezembro.
O Santos, por sua vez, clube formador de Gabigol, sonha com um retorno do astro. A ideia do Peixe é repatriar o atacante e montar um time competitivo para uma provável volta à Série A, em 2025.